Quando perco a paciência

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Eu não sou a melhor das funcionárias, mas me esforço ao máximo para fazer o melhor de mim no meu trabalho. Busco sempre oferecer melhores serviços e, principalmente, ter bastante atenção. Acredito que os meus chefes estão satisfeitos, porque são quase anos de emprego e um total de 0 reclamação. Pelo contrário. Nesses quase dois anos eu venho acumulando alguns elogios. 
Por fazer sempre bem o meu trabalho, o mínimo que eu espero é que as outras pessoas façam o mesmo. Fico revoltada quando vejo alguém que ganha para fazer determinada coisa e não faz. E se faz, não faz direito. 
Na semana passada eu perdi a paciência com o segurança do meu trabalho. Em poucos minutos eu coloquei pra fora a raiva de quase dois anos e não foi nada agradável. 
Para ter acesso ao meu setor de trabalho, eu preciso passar por uma portaria. Portaria essa que eu passo religiosamente de segunda a sexta, tanto para entrar, quanto para sair, inclusive, no horário de almoço. E veja bem, isso vem acontecendo há quase dois anos. Além do mais, não é permitida a entrada de nenhum funcionário sem o crachá. Todos eu dias eu passo pelo mesmo lugar, três vezes por dia, e com o crachá pendurado no pescoço, mas tem um segurança que dia sim, dia não resolve me parar e pedir para que me identifique e fale o setor que estou procurando. Eu apenas aponto para o crachá e ele, com cara de poucos amigos me deixa passar. 
Ele fez isso na segunda, na quinta e segunda de novo. Aí foi muita coisa. Perdi a paciência, mesmo. 

Falei que eu passava por lá há quase dois anos, tempo mais que suficiente para ela saber que eu era funcionária e não uma visitante, mas que se mesmo assim ele não houvesse gravado a minha fisionomia, que o meu crachá estava estampado em todas as ocasiões que ele me parou e que só havia dois motivos para ele fazer isso, e mesmo assim, ambos motivos são inaceitáveis.
Primeiro- ou ele tem algum problema na visão, que o impede de enxergar o meu crachá, fazendo com que ele não tenha a menor noção de quem entra ou sai do prédio, o que é péssimo para segurança, ou ele fazia esse tipo de coisa por brincadeira, o que também é péssimo, mas de qualquer forma, eu faria uma reclamação formal na Diretoria. E fiz.

Aguardando as cenas do próximo capítulo. 



2 Contando um conto e aumentando um ponto.:

  1. ~aguardando as cenas dos próximos capítulos~

    ResponderExcluir
  2. A quanto tempo não te visito... =S Duas crianças e 3 empregos não facilitam mto a minha vida... Q babaquara esse segurança!!! Mas pera que eu ainda to absorvendo o post da calça legging. Cara...me identifiquei tanto que meu olho encheu dagua. O que acontece que a gente se permite chegar nesse ponto, né?! EU tb tenho minha legging farda (troco pelo menos 3x ao ano) e é sempre uma cruzada pra achar uma nova. Mas olha, eu sei que saúde é mto importante, mas a auto estima as vezes destroi mto mais, viu?! Levanta a cabeça guria! Não acomoda mais com o que incomoda! Beijoooca

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!